As oito funções do Gerenciador de Vendas Análises Evolução
| Analisa a curva das vendas comparando-a com o período imediatamente anterior. Você pode por exemplo avaliar a Evolução das vendas dos clientes no estado de SP, cidade de São Paulo, para um determinado representante e conhecer a evolução dessas vendas mês a mês. Você pode também explodir essas vendas por qualquer um dos elementos da matriz, como por exemplo: vendas por produtos, mês a mês no estado de São Paulo, cidade de São Paulo de um determinado representante. As combinações são quase que infinitas. | | | Comparação
| Você pode comparar vários elementos selecionados na coluna da esquerda com outros vários elementos selecionados no rodapé. Você pode por exemplo comparar as vendas de um grupo de representantes com outro grupo de representantes. São análises que lhe permitem uma infinidade de combinações entre os elementos da coluna da esquerda e do rodapé. | | | Participação
| Analisa a participação que determinados elementos tiveram em suas vendas em determinado período. Você pode por exemplo analisar a participação de uma ou mais linhas de produtos em uma ou mais cidades. Combine os elementos da coluna da esquerda (onde irá avaliar a participação) com quaisquer elementos do rodapé (elementos que serão avaliados a sua participação) | | | Movimentos
| Movimentos lhe dá uma visão exata de onde você está conquistando e onde deverá agir para reverter perdas. Você pode por exemplo analisar os movimentos de seus clientes no estado de MG, cidade de Betim, para a linha de produtos Mecânica e conhecer quais os clientes que compram de forma constante, quais os que foram conquistados, quais foram recuperados e quais tornaram-se inativos em determinado mês. | | | Tendências
| Tendências traça um padrão histórico das vendas e aponta variações detectadas nesse padrão. Você pode por exemplo analisar a tendência das vendas dos clientes de determinado grupo de cidades e conhecer quais os clientes que estão abaixo, acima ou dentro de seu padrão histórico. Como nas outras funções, crie as combinações que desejar utilizando-se da coluna da esquerda e do rodapé. | | | Ranking
| Analisa o ranking de qualquer elemento que você selecionar no rodapé. Você pode por exemplo querer conhecer o ranking de seus produtos no estado de MG, cidade de Betim, de um determinado representante. Defina na coluna da esquerda onde deseja analisar o ranking e no rodapé os elementos que serão rankiados. | | | Inativos
| Analisa quem tornou-se inativo e quem apresenta tendência à inatividade. Você pode por exemplo analisar a inatividade de seus clientes para determinado representante dentro de uma linha de produtos. Defina na coluna da esquerda onde você deseja avaliar inatividade (exemplo: representante e linha de produtos) e no rodapé o que será avaliada a inatividade (clientes). | | | Fotografe
| Identifica onde suas vendas evoluíram e onde regrediram em um período em relação a outro. Você pode por exemplo fotografar seus clientes no estado de MG, cidade de Belo Horizonte no primeiro trimestre de um ano em relação ao primeiro trimestre do ano anterior e identificar quais foram os clientes que regrediram e quais os que evoluíram. Defina na coluna da esquerda onde deseja Fotografar (exemplo: estado de MG, cidade Belo Horizonte) e no rodapé os elementos que irá Fotografar (exemplo: clientes) | | | | |
O Gerenciador de Vendas Análises permite que você migre de um tipo de análise para outra sem perder o raciocínio que está desenvolvendo. A possibilidade de combinar da forma como quiser os elementos da coluna da esquerda com os elementos do rodapé lhe permite uma gama quase infinita de combinações e sua agilidade na geração das análises permite que você as obtenha sem perder sua linha de raciocínio. Você pode estar fotografando o comportamento das vendas dos produtos de determinada linha em uma cidade e simultaneamente questionar Quem é Quem entre os clientes para essa linha de produtos nessa mesma cidade. Essa interatividade entre as operações, somada a flexibilidade e rapidez na geração das análises transforma o Gerenciador de Vendas Análises em uma poderosa ferramenta de Inteligência de Vendas e Marketing com foco no planejamento, gerenciamento e identificação de oportunidades no seu próprio negócio. As análises geradas podem ser enviadas por e-mail, impressas, exportadas para excel e são representadas em valores, rentabilidade, quantidades, litros, quilos ou metros. EXEMPLOS DE ANÁLISES O exemplo abaixo é um dos milhares que podem ser obtidos a partir da combinação dos elementos da coluna da esquerda com os elementos do rodapé. Vamos analisar sobre diferentes aspectos as vendas da Linha de Produtos Flamengo nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Função: EVOLUÇÃO Mostra a curva de vendas da Linha Produtos Flamengo nos estados de MG e RJ nos últimos 12 meses comparando-a com o período anterior. Mostra também a evolução mês a mês de cada um dos produtos dessa linha nos estados de MG e RJ. |
| Na coluna da esquerda você define que deseja avaliar a evolução das vendas nos estados de MG e RJ e Linha de Produtos FLAMENGO. Lembre-se: Você pode escolher qualquer combinação entre os elementos da coluna da esquerda. Isso lhe abre uma infinidade de análises possíveis. |
| As análises são geradas inicialmente na forma gráfica demonstrando a evolução do período selecionado (barras azuis) em comparação ao período imediatamente anterior (barras amarelas). Você pode alterná-las entre valores, rentabilidade, quantidades, litros, quilos ou metros. |
| Em sua forma analítica são apresentadas as vendas mês a mês da Linha Flamengo nos estados de MG e RJ comparando-as com o período anterior e demonstrando o percentual de evolução. Essas análises podem ser obtidas em valores, rentabilidade, quantidades, litros, quilos ou metros. |
| Dentro da seleção escolhida (Linha de Produtos FLAMENGO nos Estados de MG e RJ, você pode explodi-las por qualquer elemento que forma a matriz, no caso fizemos a explosão por produtos. É apresentado então a venda de cada um dos produtos mês a mês. Você pode alterná-las entre valores, rentabilidade, quantidades, litros, quilos ou metros. |
| Você pode exportar as análises para uma planilha em excel, imprimí-las ou enviar emails.
Ao enviar um email segue em anexo os gráficos, as listagens e as planilhas geradas.
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Função: COMPARAÇÃO Faz a comparação das vendas da Linha de produtos Flamengo no estado MG com as vendas da linha de produtos Flamengo no estado RJ. |
| Na coluna da esquerda você define que deseja comparar as vendas em MG para a Linha de Produtos FLAMENGO e no rodapé você define que deseja comparar com as vendas no estado do RJ da Linha de Produtos FLAMENGO. Lembre-se: Você pode escolher qualquer combinação entre os elementos da coluna da esquerda com os elementos do rodapé. Isso lhe abre uma infinidade de análises possíveis. |
| As análises de comparação são inicialmente apresentadas na forma gráfica e você pode alterná-la entre valores, rentabilidade, quantidades, litros, quilos ou metros. No exemplo a sua esquerda você está comparando as vendas da Linha de Produtos Flamengo no estado de MG com as vendas da Linha de Produtos FLAMENGO no estado do RJ. |
| Em sua forma analítica é apresentado na coluna à esquerda os valores referentes às vendas da Linha de Produtos FLAMENGO no estado de MG e na coluna da direita os valores referentes às vendas da Linha de Produtos FLAMENGO estado do RJ Essas análises podem ser obtidas em valores, rentabilidade, quantidades, litros, quilos ou metros e podem ser enviadas por e-mail, exportadas para excel ou impressas. |
| Você pode exportar as análises para uma planilha em excel, imprimí-las ou enviar emails.
Ao enviar um email segue em anexo os gráficos, as listagens e as planilhas geradas. | Função: PARTICIPAÇÃO Analisa a participação da Linha de Produtos Flamengo nos estados de MG e RJ. |
| Na coluna da esquerda você define que deseja avaliar a participação nos estados de MG e RJ. No rodapé você define que deseja avaliar a participação da Linha de Produtos FLAMENGO. Lembre-se: Você pode escolher qualquer combinação entre os elementos da coluna da esquerda com os elementos do rodapé. Isso lhe abre uma infinidade de análises possíveis. |
| A análise demonstra a participação da Linha de Produtos FLAMENGO nos estados de MG e RJ . Você pode escolher se deseja essas análises em valores, rentabilidade, quantidades, litros, quilos ou metros. |
| Em sua forma analítica é apresentado na coluna da esquerda os valores referentes às vendas da Linha de Produtos FLAMENGO e na coluna da direita o total das vendas dos estados de MG e RJ. Essas análises podem ser obtidas em valores, rentabilidade, quantidades, litros, quilos ou metros e podem ser enviadas por e-mail, exportadas para excel ou impressas. |
| Você pode exportar as análises para uma planilha em excel, imprimí-las ou enviar emails.
Ao enviar um email segue em anexo os gráficos, as listagens e as planilhas geradas. |
Função: MOVIMENTOS Analisa os movimentos dos clientes nos estados de MG e RJ que compram a Linha de Produtos Flamengo. |
| Na coluna da esquerda você define que deseja avaliar os movimentos nos estados de MG e RJ para a Linha de Produtos FLAMENGO. No rodapé você define que deseja avaliar os movimentos dos clientes. Lembre-se: Você pode escolher qualquer combinação entre os elementos da coluna da esquerda com os elementos do rodapé. Isso lhe abre uma infinidade de análises possíveis. |
| No gráfico à esquerda é demonstrado mês a mês o comportamento dos clientes nos estados de MG e RJ para a linha de Produtos FLAMENGO. Em azul os que foram abertos, em cinza os que compram de forma constantes, em verde os que encontravam-se inativos e foram recuperados e em vermelho os que se tornaram inativos. |
| Em sua forma analítica é apresentada a relação de todos os clientes nos estados de MG e RJ que compram a Linha de Produtos FLAMENGO (constantes, novos, recuperados e os que se tornaram inativos) e quanto os mesmos representaram em suas vendas nos Estados de MG e RJ para a Linha de Produtos FLAMENGO. |
| Você pode exportar as análises para uma planilha em excel, imprimí-las ou enviar emails.
Ao enviar um email segue em anexo os gráficos, as listagens e as planilhas geradas. | Função: TENDÊNCIAS Analisa a Tendência dos Clientes nos estados de MG e RJ que compram a Linha de Produtos Flamengo. |
| Na coluna da esquerda você define que deseja avaliar Tendências nos estados de MG e RJ para a Linha de Produtos FLAMENGO. No rodapé você define que deseja avaliar as tendências dos Clientes. Lembre-se: Você pode escolher qualquer combinação entre os elementos da coluna da esquerda com os elementos do rodapé. Isso lhe abre uma infinidade de análises possíveis. |
| O gráfico a sua esquerda mostra a curva de vendas dos clientes nos estados de MG e RJ que compram a Linha de Produtos FLAMENGO traçando um padrão de compras dos mesmos. No gráfico à direita, com base no padrão de comportamento demonstra quais os clientes que estão acima, abaixo ou dentro de seu padrão de compras. |
| Na sua forma analítica é apresentado cada um dos clientes dos estados de MG e RJ que compram a Linha de Produtos FLAMENGO com sua média histórica e a variação em de sua frequência de compras, indicando quem está com tendência de aumento ou redução em suas compras. |
| Você pode exportar as análises para uma planilha em excel, imprimí-las ou enviar emails.
Ao enviar um email segue em anexo os gráficos, as listagens e as planilhas geradas. | Função: RANKING Analisa o ranking dos clientes nos estados de MG e RJ que compram a Linha de Produtos FLAMENGO. |
| Na coluna da esquerda você define que deseja avaliar o Ranking nos estado de MG e RJ para a Linha de Produtos FLAMENGO. No rodapé você define que deseja avaliar o ranking dos clientes. Lembre-se: Você pode escolher qualquer combinação entre os elementos da coluna da esquerda com os elementos do rodapé. Isso lhe abre uma infinidade de análises possíveis. |
| A análise do ranking demonstra em sua forma gráfica os maiiores clientes dos estados de MG e RJ que compram a Linha de Produtos FLAMENGO. Essas análises podem ser feitas em valores, rentabilidade, quantidades, litros, quilos ou metros. |
| Na sua forma analítica você obtém a listagem completa dos clientes nos estados de MG e RJ que compram a Linha de Produto FLAMENGO e sua participação. |
| No exemplo acima você tem o ranking dos clientes os estados de MG e RJ para a linha de produtos Flamengo.
Você pode escolher um cliente e explodir as informações em uma terceira dimensão. Nesse caso estamos vendo os produtos comprados por um dos clientes. |
| Você pode exportar as análises para uma planilha em excel, imprimí-las ou enviar emails.
Ao enviar um email segue em anexo os gráficos, as listagens e as planilhas geradas. | Função: INATIVOS Analisa os clientes dos estados de MG e RJ que compram a Linha de Produtos Flamengo e indicam quais estão inativos e quais estão entrando na faixa de inatividade. |
| Você define na coluna da esquerda que deseja avaliar inatividade nos estados de MG e RJ para a Linha de Produtos FLAMENGO. No rodapé você define que deseja avaliar a inatividade de clientes. Lembre-se: Você pode escolher qualquer combinação entre os elementos da coluna da esquerda com os elementos do rodapé. Isso lhe abre uma infinidade de análises possíveis. |
| As análises gráficas demonstram os grupos de clientes nos estados de MG e RJ que compram a Linha de Produtos FLAMENGO e suas tendências à inatividade. |
| Na sua forma analítica são listados todos os clientes nos estados de MG e RJ que compram a Linha de Produtos FLAMENGO com o tempo de inatividade de cada um deles, a data e o valor de sua última compra. |
| Você pode exportar as análises para uma planilha em excel, imprimí-las ou enviar emails.
Ao enviar um email segue em anexo os gráficos, as listagens e as planilhas geradas. | Função: FOTOGRAFE Compara as vendas dos representantes que atuam nos estados de MG e RJ com a Linha de Produtos Flamengos e demonstra quais evoluiram e quais regrediram em suas vendas em um período em relação a outro. |
| Você define na coluna da esquerda que deseja Fotografar nos estados de MG e RJ e para a Linha de Produtos FLAMENGO. No rodapé você define que deseja fotografar os representantes. |
| O gráfico a sua esquerda mostra quantos representantes que atuam nos estados de MG e RJ para a Linha de Produtos FLAMENGO ampliaram suas vendas e quantos regrediram em um período em relação a outro. |
| Em sua forma analítica é demonstrado os representantes que evoluiram e os que regrediram, os valores e o porcentual de evolução ou regressão. |
| Você pode exportar as análises para uma planilha em excel, imprimí-las ou enviar emails.
Ao enviar um email segue em anexo os gráficos, as listagens e as planilhas geradas. |
Agora que você já compreendeu como funciona o Gerenciador de Vendas Análises, faça um donwload do software e o instale em sua máquina. Ele segue com uma base de dados de vendas de dois anos de uma empresa fictícia que o ajudará a compreender o seu funcionamento. |